quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Janela para a Opera de Pequim

O Conservatório de Faro (Auditório da Fundação Pedro Ruivo) traz-nos um pouquinho do Oriente no próximo dia 23 de Setembro – segunda-feira – às 21:30h. Trata-se de um espetáculo protagonizado pela Companhia de Opera de Pequim, da cidade de Nanjing intitulado “Mitos e Lendas da China”.


A Companhia vai estar em digressão por Portugal, com excertos de:

“O Dragão Voador e a Fénix Dançante – ação acompanhada por percussão, integrando elementos especiais da Ópera de Pequim: guarda-roupa, maquilhagem, longas sedas usadas nas artes marciais e “mangas de água”. 

Adeus Meu Amor – a mais famosa das peças clássicas, conta a história de um amor trágico na China de há 2200 anos: cercado de inimigos, o rei do estado de Chu bebe e lamenta-se, enquanto a sua amada Yu Ji dança para o animar; quando o inimigo começa o ataque Yu Ji suicida-se pela espada para encorajar o rei a furar o cerco. 

As Donzelas Celestiais Espalhando Flores – no céu, o fundador do budismo, ao saber que o seu amigo no reino humano adoece, envia donzelas celestiais que espalham flores da sorte para eliminar tragédias no mundo humano.
A Luta de Mu Guiying na Cidade de Hong Zhou – Ao saber que seu marido, Yang Zongbao está cercado em Hong Zhou, Mu Guiying, embora grávida, corre em seu auxílio, mas a arrogância de Zongbao fá-la cair numa cilada. Ralha, em público, ao marido para que a disciplina seja reposta, mas acaba por se reconciliar com ele, combate o poderoso inimigo e salva a cidade Taiwan).” (textos retirados do site do Auditório Pedro Ruivo)

Uma boa oportunidade para juntar o útil ao agradável. Ver um espetáculo de opera, que incluirá certamente muita cor, muitos adereços, guarda-roupa e maquilhagem lindíssimos e ficar a conhecer um pouco da cultura oriental. O preço dos bilhetes é de 15€ (lateral) e 18€ (central).
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário