Para este fim de semana seleciono uma excelente série para ver em casa, na TV no fim de semana de Páscoa: A Bíblia, com Diogo Morgado no papel principal. A série que foi produzida para o canal História vai passar este fim de semana na SIC. A produção ficou a cargo de Mark Burnett e sua mulher Roma Downey e contou com a colaboração de teólogos e investigadores. A série tem sido um fenómeno de audiências nos Estados Unidos, que já foi vista por milhões de pessoas e em Espanha onde já foi considerado o programa mais visto do ano.
Vai ser uma maratona, já que a série de dez horas,vai ser totalmente exibida em duas tardes - sábado e domingo, mas vai com certeza valer a pena. Além do cariz religioso e histórico temos um ator português, não só a fazer muito bem o seu papel, como a deixar orgulhosos os portugueses por estar a fazer tamanho sucesso fora do nosso país.
Como não podia de ser existem também várias criticas, não fosse este um tema bastante polémico. Há quem critique a série de episódios evidenciados, que o retrato da vida de Jesus não é fidedigno, o excesso de efeitos visuais entre outros. Mas há uma critica que achei realmente fabulosa. Existe uma ameaça de boicote à série nos Estados Unidos porque.... imagine-se.... na série a personagem de Satã é parecido a Barack Obama. Satã é interpretado pelo ator marroquino Mohamen Mehdi Ouazanni e parece que as semelhanças físicas com o presidente dos Estados Unidos é notória. Ao que parece a "polémica" ganhou ainda mais força após um conhecido apresentador de televisão e personalidade dos mídia, Glenn Beck ter escrito no Twitter "O Satã parece EXATAMENTE igual a Obama? Sim!" Mas de seguida, redimindo-se o apresentador que admite ser fã da série aconselha "Não percam!".
Pode ver aqui o Trailer da série A BIBLIA
Sem comentários:
Enviar um comentário