O meu amiguinho JP está quase a fazer anos e perguntei-lhe o que queria de prenda. Um CD do Miguel Araújo.... simplesmente. Eu conheço o Miguel Araújo. Quer dizer, assim, assim.... conheço os azeitonas, os aviões, os maridos das outras.... canções que vamos ouvindo, que ficam no ouvido, que gostamos muito, mas não passava muito disto.
Fui então procurar saber quem é o Miguel Araújo e porque é que um miúdo gosta tanto dele. Foi uma agravável surpresa, devo dizer. Guitarra e voz, é o que nos fica. É um registo muito agradável e gosto particularmente das letras das suas canções. Claro que gosto muito da musica Fizz Limão, não fosse eu uma das milhentas fãs deste gelado e que fiquei super feliz com o seu regresso (obrigado Nuno Markl!).
O seu CD Cinco Dias e Meio, foi gravado em... cinco dias e meio, como o nome indica. Passando pelos Maridos das Outras, Capitão Fantástico, ou Fizz Limão, são onze as músicas que compõem este álbum. Eu recomendo. Pode não ser o género de música que nos apetece ouvir a todo o instante, mas é aquela música que sabe bem em qualquer momento e, pelo jeito, agrada não só a graúdos como a miúdos.
Já agora, fica a informação que Miguel Araújo tem este mês dois concertos. Em Lisboa no dia 17 de Abril no Teatro Tivoli e no Porto dia 21 de Abril na Casa da Música.
Deixo aqui um cheirinho do seu CD, com a música Fizz Limão (tinha que ser....). Já agora, o JP sabe a letra de cor... achei incrível. É claro que lhe vou oferecer o CD :)
Descobri um vídeo do Miguel Araújo com a música João e Maria do Chico Buarque. Em relação à interpretação, à canção reinterpretada por ele, devo dizer que não é uma das minhas favoritas. Já a letra, faz-me recordar a minha infância e não resisti em publicar aqui.
Letra
Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três.
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava um rock para as matinês.
Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz.
E você era a princesa
Que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país.
Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido.
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
O tempo da maldade
Acho que a gente nem tinha nascido.
Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim.
Pois você sumiu no mundo
Sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim.
Sem comentários:
Enviar um comentário