Hoje venho apresentar o novo membro da família. A Maggie (já teve vários nomes, mas acho que este é para ficar) é a mais recente amiguinha cá de casa. Veio para cá esta semana e foi uma aventura encontra-la. Acabou por vir de mais longe do que eu pensava, mas foi amor à primeira vista. A primeira vez que a agarrei, já não a larguei... ok... era difícil, tenho que ser sincera. Ela não para quieta e agarrou-se de tal modo a mim, que as unhitas ficaram marcadas no meu pescoço. Pois é, não parece uma boa maneira de começar uma relação, não é? Um pouco violenta, com marcas no corpo e tudo... Mas ela é um amor e acho que vai ser daquelas relações que, sabemos à partida: têm tudo para dar certo.
É uma bolinha de pelo, do mais macio que há. É uma meiguice, um doce. Tenho lido algumas coisas sobre chinchilas mas não sabia que emitem sons. Então quando ela começou a "falar" foi um espetáculo. Eu não fazia ideia como era, sequer que o fazia e, foi uma experiência muito engraçada. Depois descobri que aquele tipo de sons representam medo ou irritação.... pois, parece que a relação, afinal, continua a não ser das melhores.... Temos que continuar a trabalhar nisto!
Os chinchilas são originários dos Andes, na América do Sul e só desde os anos 50/60 se tornaram animais de estimação - inicialmente eram caçados por causa do seu pelo. Este é muito suave e denso. De tal modo que não possuem parasitas, pois os mesmos não conseguem chegar à sua pele. Por esse motivo, também não podem ser molhados e o seu banho é efetuado numa banheira muito especial, onde eles rebolam numa espécie de areia, tornando o seu pelo muito brilhante e sedoso. São os roedores mais inteligentes que há e muito sociáveis. Tudo isto aliado à ternura que transmitem, fizeram com que me apaixonasse por eles.
Agora ainda tenho muito a descobrir e aprender com ela. Esperar pacientemente que esta relação funcione. Sei que têm que haver cedências das duas partes.... mas estou preparada para isso. Agora a questão é.... será que ela também?
Sem comentários:
Enviar um comentário