sexta-feira, 24 de maio de 2013

Janela para o Cinema: O Grande Gatsby

O grande sonho americano. O idealismo, o sonho dos americanos, mas que é de todos. A América decadente dos anos 20, com a grande diferença de classes. O enriquecer rápido de alguns, não pelas melhores vias, e o modo como esbanjavam o seu dinheiro. A vida, que desejavam, que é também a que os destruia. E a grande história de amor entre Gatsby e Daisy...
 
A grande obra de F. Scott Fitzgerald foi novamente adaptada ao cinema e está agora nas nossas salas, com Leonardo DiCaprio no principal papel e realização de Baz Luhrmann. Gostei do filme. Eu, que não sou a fã nº 1 do DiCaprio, acho que é um papel feito à sua medida.
 
Gostei muito da maneira como está contada a história. A mistura do romance com a propria vida de F. Scott Fitzgerald, que morreu com apenas 44 anos, vitima de ataque cardiaco, mas com grandes problemas de alcoolismo, tal como Nick Carraway (no filme interpretado por Tobey Maguire).
 
O filme também pode ser visto em 3D. Possivelmente pode ser interessante, principlamente pela 1ª parte. Onde "reina a confusão" nas festas dadas por Gatsby, com a loucura e quantidade de personagens, de cores, de sons (a adaptação e a mistura das músicas neste filme é digna de nota 10), o ritmo, todo o cenário, figurinos.
 
Espero que gostem "meus caros".
 
  
 

1 comentário:

  1. També recomendo vivamente. Um filme que nos envolve na exuberância dos excessos da época, na vontade de lutar por um amor perdido e na mistura das músicas. Mto bom!!

    ResponderEliminar