Chronos é, na mitologia grega, o Deus do Tempo. Este era um ser incorpóreo, sendo formado por si mesmo e era também serpentino. Possuía três cabeças, uma de homem, uma de touro e outra de leão. Uniu-se à sua companheira (Ananke) numa espiral à volta do ovo primogénito separando-o. Foi assim que se formou o Universo, ordenado com a Terra, o mar e o céu. Aparecia ocasionalmente a Zeus sob a forma de um homem idoso, de longos cabelos e barba branca, embora permanecesse a maior parte do tempo como uma força para além do alcance e do poder dos deuses mais jovens.
Também dizem que S. Pedro é responsável pelo tempo. De acordo com uma passagem do Evangelho de Mateus, na qual Jesus dirige-se a Pedro e diz "Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus". Por causa desta passagem bíblica, S. Pedro é caraterizado como o "porteiro" do reino dos céus e depressa o povo o considerou também como o fazedor de chuva ou sol.
Não sei muito bem com quem temos que falar, ou melhor reclamar. O Verão começa daqui a um dia e pouco, mas o tempo lá fora, parece que nos diz outra coisa.
Até a Wikipédia diz "O Verão é uma das quatro estações do ano. Neste período as temperaturas permanecem elevadas e os dias são longos. (...) estio, de tempo quente e seco palavra da qual deriva o termo "estiagem". Atualmente usa-se o termo "estio" para um período de seca e também como um sinónimo para verão."
Seja quem for, o responsável pelo tempo, anda um bocadinho baralhado. Eu até gosto de frio e de chuva q.b. mas já tenho saudades do Verão. O sol, a praia, os passeios nas noites quentes, as roupinhas de Verão. Quando é que vamos vestir os vestidos e tops de Verão? Vamos lá a tomar tino, senhores do tempo. Vai começar o Verão. Queremos sol e temperaturas quentes!!
Sem comentários:
Enviar um comentário